terça-feira, 1 de julho de 2014

Dois cafés e...um relacionamento em construção, Por favor:



Quem quer faz, quem não quer dá desculpa ou inventa uma história. Assim começo nosso papo de hoje: Claro, objetivo e determinado.

Seis horas da manhã. Segunda-feira. O despertador soa aquele alarme alto, irritante e continuo que termina de tocar só depois daquele salto ornamental, que provavelmente damos da cama para o chão e realizamos a caminhada mais longa do dia, que é da cama para o despertador, e ainda sem muita coordenação motora trilhamos o caminho em direção ao botãozinho milagroso do silêncio. Claro, caso ele esteja afastado da sua cama, o que é mais recomendado. Conseguindo realizar essa caminhada interminável, finalmente conseguimos desligá-lo e a paz retorna ao lar.

Digamos que tenha dormido pouco, lá pelas duas da manhã e de certa forma não poderá faltar mais um dia de trabalho ou de aula.

Qual a decisão mais sensata?
Ir trabalhar ou ir à faculdade, é claro.

E o que acontece se você faltar várias vezes e ceder ao sono?
Ou você será demitido ou será reprovado por falta naquela matéria.

E assim são os relacionamentos...
Caso não dê o devido valor, provavelmente não existirá mais relação.

E nas “pré-relações”? A fase da conquista, onde um se encontra mais interessado pelo outro, corre mais atrás ou se doa mais, sem ou com pouca manifestação da pessoa desejada?
É bem provável que o sentimento ou o interesse antes nutrido seja extinto ou diminuído com o tempo, logo não haverá relação.

A relação é que nem jardim com lindas flores, tem que ser regado pelos dois todos os dias. Toda relação ou inicio dela é uma troca.

Ele ligou, atenda ou toma iniciativa de ligar também. Ela pergunta de você e sobre seu dia, se interesse também e faça o mesmo. Ele te manda whatsapp ou SMS, com mensagens carinhosas ou simplesmente querendo saber como você esta, responda não faça joguinhos... tome também a iniciativa de fazer o mesmo. Ela quer estar com você porque sente saudades... Vai chega junto, pois no dia seguinte pode ser você quer irá querer a presença dela por algum motivo.  São tantos os casos, mas as palavras chaves são: troca, iniciativa e interesse.

Faça com o outro o que quer que faça contigo. E preste mais atenção nos sinais. Por mais que você não seja de fazer determinadas coisas, por algum motivo pessoal, para o outro aquilo tem uma importância na construção da relação.

Dê atenção aos detalhes, faça o mesmo...
A relação sempre será uma via de mão dupla.

Todo relacionamento pode dar certo e se tornar uma linda história, se ambos nutrirem e cuidarem um do outro. Toda relação é de amizade acima de tudo. Valorize quem te valoriza. Pense nisso.

A Conta, Por Favor...
Quer seus 10%? Faça por merecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário