quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dois cafés e... uma esmola de amor e atenção, Por favor:




Todo dia presenciamos algo que certamente entristece e revoltam muitos, principalmente com nossos governantes: A desvalorização do ser humano.

Ser humano esse que também é desprezado, ignorado e tratado como um ser inferior dentro de uma sociedade cada vez mais hipócrita. Pessoas que carecem de coisas básicas para sua sobrevivência e são até mortas cruelmente por adolescentes e adultos do qual não possui nenhum, eu disse nenhum senso de humanidade e amor ao próximo.

É fato andarmos na rua e vermos todos os dias ao nosso redor pessoas que, infelizmente, sofre e tem algum tipo de necessidade. Muitas estão nas ruas maltrapilhas, sujas e exalando um cheiro que não agrada muito o nosso olfato. A única forma que encontram para tentar “solucionar” e sanar nem que seja temporariamente os problemas é mendigando, ou seja, pedindo esmola.

Nós não estamos, emocionalmente, muito longe deles. Muitos de nós carecemos também de muitas coisas e uma delas da qual vou discorrer é sobre a falta de amor e digo do amor incondicional, aquele que já comentei num post anterior a esse. (Ver: "Dois cafés, um amor e o cupido, Por favor")

A falta de amor, de atenção do ser amado e o vazio que nos tortura a cada ligação, mensagem e a cada pedido não correspondido, é algo que de certa forma abala nossa estrutura.

A falta e o vazio acabam fazendo com que mendiguemos essa atenção, carinho e amor do ser amado. E toda essa busca, ida e doação nos torna mais vazios interiormente.

Então: PARE!

Você não precisa mendigar.

Você é um ser pleno, abençoado, privilegiado por Deus. Um ser único que possui todas as valências, toda competência e qualidades, que foi devidamente depositado em ti ao nascer e hoje tens o poder de lapidar, polir e amadurecer a si mesmo.

Use esse poder para jamais precisar implorar ou ir atrás de alguém, pois você é um ser UNO. E só não te valoriza quem não tem a capacidade de enxergar tal valor.

Todo ser humano é lindo por natureza. Todos devem ser valorizados. Principalmente se valorizar.

Cuide de si e tenha a certeza: Quando for a hora, todos os cegos irão enxergar.

Ame-se e desfrute a melhor das presenças: A SUA!

A conta, Por favor...
10% não. Hoje pagarei o Triplo.

Um comentário: