terça-feira, 15 de julho de 2014

Dois Cafés e... Um romance, Por Favor:




“É preciso saber viver”, trecho da canção composta por Erasmo Carlos e Roberto Carlos e regravada na voz dos Titãs, que em poucas palavras forma uma pequena frase já mostrando seu grande valor e significado para a nossa existência.

Significado que muitos desconhecem e se limitam num mundo onde seu corpo está no presente, mas sua mente ainda permanece numa história que já foi escrita e não se refaz e um passado que não volta mais.

Geralmente são pessoas que andam por ai parecendo zumbis, o corpo está “vivo”, mas sua mente e alma já não estão mais presentes naquele momento. E por não estar presente acaba desperdiçando oportunidades que a vida lhe proporciona. É como se a vida chegasse e falasse:

Vida: - Tenho um grande e valioso presente pra você.
Personagem: - Porque ele não volta pra mim, ou porque fui demitida, ou naquela época era tão bom...

São muitas situações que prende a nossa personagem. O grande momento e aquela oportunidade que está sendo apresentado naquele instante, possivelmente até melhor do que a mesma já vivenciou, acaba sendo desperdiçada. Perde-se ma chance de viver algo novo e prazeroso e por não estar em si, não estar de portas abertas, perde-se pelo fato de nossa personagem fechar-se completamente as novidades.

Digamos que nosso personagem se chama Regina, 32 anos, Formada em administração e sua formação foi concluída com louvor em uma faculdade conceituada, atualmente ela tem um bom trabalho ganhando o necessário para viver, seus gastos não são tantos, pois mora com a avó que a ama tanto.

Certo dia, Regina apaixonasse por um rapaz chamado Gilberto, aproximadamente da mesma idade, e ambos começam a viver um romance incrível por um bom tempo, até que um dia nossa querida Regina descobre que o cara tem namorada. Iniciasse os conflitos, pois ela iludida pela paixão aceita sua posição e acredita cegamente que ele irá terminar com a namorada, onde já se relaciona há anos, pra ficar com ela.

Gilberto a enrola e por meses fica com as duas. Regina já com seu psicológico abalado começa a se deteriorar, pois a relação com os conflitos a consome inteiramente, interferindo na sua vida, onde começa a não trabalhar como antes diminuindo sua produtividade, afasta-se de seus amigos, chora por muitas noites e começa um quadro de depressão, preocupando a sua família e todas as pessoas que a ama verdadeiramente.

O que Regina não sabia é que Pedro, amigo de infância, sempre fora apaixonado por ela, só que ele resolve se declarar no momento em que ela está nesse turbilhão, assim ela fica ciente desse amor, mas ambos continuam amigos. Pedro é insistente e acredita no amor e que ambos irão ficar juntos.

Meses se passam e Regina finalmente resolve sair daquela historia complexa e que já afeta gravemente sua saúde. Por mais difícil que seja pra ela, imperceptivelmente ela se afasta de Gilberto que continua indo atrás dela, mexendo em seu emocional, abalando seu psicológico.

Pedro, por acreditar num possível romance, finalmente consegue chama-la pra sair e ambos se beijam. Mas a cabeça dela ainda continua na historia que certamente não foi solucionada por completo em sua mente.

No dia seguinte Pedro resolve busca-la em seu trabalho e encontra os dois conversando na porta da empresa. Pedro fica de longe observando tudo, mas já ciente de toda a história, pois ela lhe contou. Nada acontece... Gilberto e Regina vão embora juntos e Pedro fica chateado e desiludido indo embora muito triste.

No dia seguinte ela toda carinhosa vem falar com Pedro, pede desculpas pelo ocorrido, comenta todo o episódio afirmando que nada aconteceu e que finalmente ela deu um fim na história e afirma que quer ficar com ele e ambos continuam saindo. Mas Pedro sabe que por mais que ela queira estar ali com ele, ela ao mesmo tempo não esta.

Então, Pedro resolve dar um tempo e não procurar mais, ela também não se manifesta pelo fato de estar presa nesse passado e passa a não procura-lo também. Ela mal consegue ver o presente que o destino está lhe oferecendo e ele por sua vez por ter amor próprio sabiamente se afasta, já que ela esta com resquícios de paixão por Gilberto.

Essa é apenas uma pequena história exemplificando uma relação dentre várias outras histórias existentes e mostra que por muitas vezes o que você tanto procura esta ao seu lado. Só que por estar presa ao passado, ainda não tem a capacidade de enxergar oportunidades que podem lhe trazer, talvez o que tanto procura: A Felicidade.

E você leitor, conhece alguma historia ou alguém que viveu ou vive um desses três personagens? Se você fosse um desses personagens como agiria?

Pago o seu café. Conte a sua história.

Mais um café e a conta, Por Favor...

Caso sua história seja muito boa e venha acrescentar aos personagens citados, tenha certeza dos seus 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário