segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dois cafés e... Ficar ou não ficar, eis a questão. O que fazer, Por Favor:


 
"João amava Tereza que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém", essa é a parte de um poema - Quadrilha - de Carlos Drummond de Andrade. Sábio em suas palavras,Drummond com este pequeno trecho do poema conhecido por todos nós, já menciona de forma clara como funciona basicamente algumas relações. Até Lili por não amar ninguém deve "pegar" todo mundo.

Ah o amor! Quem não gosta de compartilhar, doar e viver esse sentimento tão sublime? E além de amar, o melhor de tudo é vivencia-lo quando correspondido pelo ser amado, entrando em harmonia com o outro e vivendo uma relação onde há amizade, companheirismo e cumplicidade. Mas, infelizmente, nem sempre é assim...

Observo muitas pessoas ainda nesse ciclo que é escrito por Drummond e dificilmente saem dele. Nenhum desses personagens tem a coragem ou falta algo para eu ele possa mudar, consequentemente muda-se a história. Mas como poderia mudar esse rumo e sair desse ciclo?

Simples! Umas das muitas soluções seriam se valorizar e a outra seria dar valor e ir em busca de quem está te amando de verdade.

Muitas vezes vamos atrás e damos valor a pessoas que no momento não estão na mesma sintonia e muitas vezes te ignora por completo ou até mesmo seus sentimentos. Certamente essa pessoa deve ter seus motivos para não corresponder, mas o problema não está com ela e sim com você. Valorize-se!

Pare de correr atrás de quem não quer vivenciar e construir um relacionamento compartilhando bons momentos com você. Respeite, valorize-se e comece a olhar pra quem realmente quer o mesmo. Talvez mudando apenas o foco, sua história também muda. Lembre-se sempre que a pessoa que merece todo seu amor, antes de qualquer um, é você mesmo.

Maria está encantada e gostaria de namorar João. Sendo que João de certa forma sente-se envolvido na relação anterior. Maria insiste por dias, por meses e faz de tudo pra fazer com que João veja o que ele está perdendo (o relacionamento que tanto ele deseja). Maria tem todas as qualidades de uma boa namorada, mas João só pensa na sua ex que não correspondia as suas expectativas e por isso teve um fim. Em suma: ambos ficam sozinhos, sofrendo o mesmo sentimento de uma amor não correspondido.

Será que você conheça alguém que esta vivendo isso atualmente? O que você faria se você fosse a Maria e/ou o João?

Bem o final dessa história e a solução para ambos os personagens deixo em suas mãos.

A Conta, Por Favor...
Só darei os 10%, caso você solucione essa história ou opine sobre a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário