sexta-feira, 11 de julho de 2014

Dois Cafés e... Escreva a sua história, Por Favor:




Bruno é um estudante de 16 anos e acaba de ingressar no ensino médio em uma escola técnica no Rio de Janeiro. Trabalha como vendedor para poder ajudar a sua mãe em casa, já que seu pai não está entre eles.

Como todo garoto ele tem um sonho – ser um jogador de futebol - Aos finais de semana ele reúne seus amigos e religiosamente vai jogar futebol num campo, de várzea, perto de casa. 

Bruno é um menino habilidoso e seu sonho é trilhar o mesmo caminho de Ruan Pablo, jogador de futebol que é o seu ídolo. Ele é tão fã que toda sua aparência é baseada nesse jogador, pois acredita que só joga bem se imitar seu atleta preferido. 

Ruan Pablo muda o cabelo ele muda também, se ele aparece na mídia com determinada marca de roupa, short ou tênis... Bruninho também tenta adquirir, mesmo tendo toda dificuldade pra comprar. O difícil para o nosso personagem é ostentar essa vida.

Um dia jogando com seus amigos, ele estava inspirado, pois tinha acabado de pintar o cabelo igual o de Ruan e numa jogada e outra seus amigos que estavam de fora, gritavam olé.

Um homem de cabelo grisalho e aparentando ter uns 55 anos, impressionado com tal habilidade e domínio de bola, chama o Bruninho perguntando em seguida se ele esta interessado em jogar na Espanha, pois o time em que seu ídolo joga - Barcelona- está recrutando garotos de sua idade para realizar testes para o time de base. Bruno de imediato e eufórico aceita a proposta e com permissão da sua mãe, viaja rumo a Europa.

O tempo passa... 

Bruno se vê jogando ao lado do seu maior ídolo e ambos ficam amigos. Só que nosso menino, que agora tem 21 anos, começa a conhecer a vida pessoal de seu ídolo se tornando seu melhor amigo, só que Bruno continua reproduzindo todo comportamento de seu ídolo e inicia assim, uma vida desregrada com muitas mulheres e drogas.

Até que um dia ele é preso em casa, por estar portando drogas e participando de orgias com menores de idade.  E com grande repercussão da mídia ele é afastado do time e decide dar fim, precocemente, em sua carreira voltando para o Brasil. 

O sonho de ser o Ruan Pablo chega ao fim.

Bruno decide mudar a sua vida e seguir seu sonho trilhando seu próprio caminho. 

Bruno começa um tratamento em uma clínica de reabilitação e decide voltar a estudar. Presta vestibular para uma faculdade federal no RJ e passa em primeiro lugar, para cursar a tão sonhada fisioterapia, onde conhece Raquel. 

Ambos se casam e tem hoje dois maravilhosos filhos. 

Essa é a vida do nosso personagem até agora. A continuação, deixarei nas mãos do próprio personagem, pois ele agora enfim apossou-se de sua vida e é responsável pela continuação da sua própria história.

E você? Ta esperando o que para escrever a sua história.

Viva intensamente cada dia. Erre e acerte, mas serão seus erros e acertos. Viva a sua vida. Escreva sua história e lembre-se que o fim de um capítulo é inicio de outro. 

O importante é ser FELIZ!

A Conta, Por Favor...
Conte-me sua história e te pago os 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário