sábado, 21 de junho de 2014

Dois cafés,não...Distribua e vamos as manifestações PACIFICAS.

 
 
"O seu erro é pensar que está nos Estados Unidos... Aqui é o BRASIL!!! "



Começo com essa frase marcante na cena em que Dominic Torrettoo (Vin Diesel) diz ao Luke Hobbs ( Dwayne Johnson) no filme "velozes e furiosos 5 - Operação Rio",por retratar a nossa realidade.

Uma delas é: Você está no Brasil faça o que bem entender e ninguém vai ligar, certamente muitas das interpretações que essa pequena frase nos oferece.

Bem, ao abrir uma de minhas redes sociais, nesta manhã de Sábado(21), me deparei com seguinte comentário:

"Voltei pra casa pela Lapa e tive que dar meia voltar e ir por Santa Tereza, porque estava tudo fechado,cheio de policiais,tropa de choque por causa de manifestações e black blocks QUEBRANDO a p... TODA!!! E a Globo não noticia nada..."

Foi exatamente isso que comentei com um amigo, semana passada:

- O brasileiro se vende tão fácil quando lhe oferecem "presentinhos"
(Presentes = Grandes eventos esportivos e principalmente bolsas "qualquer coisa")

Não só é a globo que está direcionado toda nossa atenção para a copa do mundo, mas grande parte da imprensa. Estão nos vendendo uma idéia de que tudo está em perfeita ordem, que todos estão felizes com a vinda dos gringos, nada está acontecendo e tudo que ocorreu ano passado (2013) com as manifestações e esse ano (2014) com o movimento "Não vai ter copa" perdeu a força, e tudo está sob controle.

O GOVERNO diz que o termo manifestação é errado, então deixa me aproximar do linguajar mais apropriado pra eles: somos VÂNDALOS.

Voltando...

Sabemos que a realidade é outra. Muitas pessoas, como esse amigo citado acima, vivem na pele o dia a dia nas grandes cidades e são testemunhas que as manifestações estão ocorrendo, mas não está sendo noticiada pela imprensa.

Infelizmente nos omitem essas informações. Grande parte da população está insatisfeita e isso não está sendo divulgado nesse mês de copa, estão nos mostrando somente o melhor lado.

"De pão e circo", diz o governo.
"Vamos ser o David Cooperfield (Grande ilusionista e mágico)", assim pensa a imprensa.

O povo tem que ser Mister M e com nossas armas (Caneta, palavras, Internet) desvendar todas as ilusões e mágicas que a imprensa faz e tentar repassar isso para que todos tomem consciência da realidade. Acredito que assim possamos mudar alguma coisa no nosso pais.

As eleições estão chegando... E ai? Vamos começar a agir?

Sim, AQUI É O BRASIL!!!

Brasil, mostra a tua cara!!!

Viva a liberdade de Expressão!!!

OBS:
Val Valentino, conhecido no Brasil como Mister M, é um ilusionista e ator norte-americano, conhecido por revelar os segredos dos truques de ilusionismo.  

A conta, por favor...

Quer ver seus 10% sumir?! Ops,sumiu. Rs
Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário