quarta-feira, 25 de junho de 2014

Dois Cafés e um dia com muitas opções, Por favor:




Quarta-feira. Feriado. Nada como acordar e saber que em 24h, de agenda livre, posso optar por fazer o que quiser. Mas será que seria tão diferente assim nos dias que se passaram e que estão por vir?

Ao acordarmos temos um cardápio, proporcionando opções variadas, nos possibilitando fazer diversas escolhas. O cardápio se chama vida. As escolhas são nossos momentos. A cada momento uma escolha e uma renúncia que ditam nosso humor, sentimentos e comportamentos.

Ora fazemos boas escolhas, ora más escolhas e o dia vai passando como o caminho das águas. A água é um elemento essencial para a nossa existência, assim como nossas escolhas.

Assim como a água da chuva penetrando no solo através de espaços vazios e formando os lençóis freáticos, as bênçãos penetram no nosso corpo toda manhã em espaços vazios nos dando a energia necessária para as próximas 24h, que brotará do nosso corpo como a água brota dos solos para a formação das nascentes.

Todos os dias, renovados e abençoados, abrimos um leque de opções para seguir o dia, assim como as águas correm no rio.

Todo percurso tem seus obstáculos, barreiras, dificuldades e desafios, mas faça como a água do rio apenas contorne. Após vencido esses obstáculos, finalmente desembocará no mar. E o mar é vida. Vida essa que é grandiosa, profunda e possui todos seus mistérios.

Qual será sua escolha hoje? Sirva-se!

A conta, por favor...

Hoje falei tanto em água que me deu até sede, trás uma pra mim e prefere seus 10% em cheque, cartão ou dinheiro? A escolha é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário